Assim numa rápida visita pelo ano de 2006, e numa visão muito redutora, nível musical destaco alguns albúns. Em primeiro claro:
Cansei de Ser Sexy - Cansei de Ser Sexy
Depois destacar: Sam the Kid - Pratica(mente) Loto - Beat Riot Balla - A grande mentira White Rose Movement - Kick Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not
São estes os meus preferidos, não quer dizer que sejam os melhores é claro
Talvez o clip de Sam the Kid do post anterior mereça algo mais que um simples destaque, merece uma pequena reflexão. Sam the Kid é hip-hop tugae isso é uma realidade que não se pode negar, contudo Sam the Kid tras-nos algo de novo em cada albúm que apresenta (de momento 4). Este artista consegue sempre surpreender seja pela magnífica batida, ou pelo excelente uso da língua portuguesa. Neste último albúm a sua imaginação e bom gosto criaram este clip, muito boa produção e realização algo que bandas com muito mais recursos e fama não conseguem atingir. De verdade há coisas nacionais que são boas é só preciso que as pessoas que mandam deixem que elas cheguem a toda a gente.
Este último album Pratica(mente) vem mais uma vez mostrar que o "miúdo samuel" está em grande depois de 4 anos sem mostrar nenhum trabalho pessoal, dedicou-se neste tempo à produção e à participação noutros projectos, tem algo de genialidade e tem sempre algo de novo para mostrar ao seu público.
E quando finalmente conseguiu chegar ao fim da descida bem pertinho da linha, da costa. Olhou para cima, Medo a montanha era alta. Olhou em frente viu chaminés de fumo e apitos. Pensou que estaria a salvo. Bastava apenas chamar Atenção!! Derepente começou uma derrocada, nunca tinha visto coisa assim. Bolas vermelhas saltavam. Saltavam na sua direcção. Salvação?
Mais sobre este excelente artista aqui. Nao percam também os grandes êxitos, "Tutti Frutti SummerLove" e "Ding Dong - it's a Christmas Song"... Powered by Youtube.
No plano organizativo do futebol português, o Sporting da Covilhã pondera não se deslocar aos Açores, caso o Estado não liquide os subsídios que estão em falta e que se destinam a custear as viagens das equipas do continente, quando disputam partidas nas ilhas. Na primeira volta, o clube teve de avançar do seu bolso com o montante necessário para se deslocar ao terreno do Madalena, na ordem dos mil e 500 euros. Segundo afirmou o presidente da colectividade José Mendes, ao jornal “A Bola”, está também em falta o dinheiro relativo ao Totobola, atacando a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Liga de Clubes: “Como é possível que a entidade responsável pelo futebol amador em Portugal, a FPF, pura e simplesmente se demita de tentar resolver este problema? O mesmo se aplica à Liga, cujo presidente, pelos vistos, está pouco atento a esta situação”. O líder serrano sublinha que “há oitos meses que os clubes das Zona Centro, não recebem o dinheiro do Totobola e, pelo que tudo indica, esta situação vai arrastar-se. Mas desta vez os clubes estão unidos e vão lutar pelos seus direitos”. Segundo José Mendes, a paralisação da Série C da II Divisão B está a ser ponderada pelos clubes.
Mais emoção, mais à vontade, melhor som. Um espetáculo mais maduro com novos originais e uns covers bem interessantes. Se puderem vejam e oiçam "As canções d'A naifa".
No TEMPO em que festejavam o dia dos meus anos, Eu era feliz e ninguém estava morto. Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos, E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer. No TEMPO em que festejavam o dia dos meus anos, Eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma, De ser inteligente para entre a família, E de não ter as esperanças que os outros tinham por mim. Quando vim a ter esperanças, já não sabia ter esperanças. Quando vim a olhar para a vida, perdera o sentido da vida. Sim, o que fui de suposto a mim-mesmo, O que fui de coração e parentesco. O que fui de serões de meia-província, O que fui de amarem-me e eu ser menino, O que fui — ai, meu Deus!, o que só hoje sei que fui... A que distância!... (Nem o acho...) O tempo em que festejavam o dia dos meus anos! O que eu sou hoje é como a umidade no corredor do fim da casa, Pondo grelado nas paredes... O que eu sou hoje (e a casa dos que me amaram treme através das minhas lágrimas), O que eu sou hoje é terem vendido a casa, É terem morrido todos, É estar eu sobrevivente a mim-mesmo como um fósforo frio... No tempo em que festejavam o dia dos meus anos... Que meu amor, como uma pessoa, esse tempo! Desejo físico da alma de se encontrar ali outra vez, Por uma viagem metafísica e carnal, Com uma dualidade de eu para mim... Comer o passado como pão de fome, sem tempo de manteiga nos dentes! Vejo tudo outra vez com uma nitidez que me cega para o que há aqui... A mesa posta com mais lugares, com melhores desenhos na loiça, com mais copos, O aparador com muitas coisas — doces, frutas o resto na sombra debaixo do alçado , As tias velhas, os primos diferentes, e tudo era por minha causa, No tempo em que festejavam o dia dos meus anos... Pára, meu coração! Não penses! Deixa o pensar na cabeça! Ó meu Deus, meu Deus, meu Deus! Hoje já não faço anos. Duro. Somam-se-me dias. Serei velho quando o for. Mais nada. Raiva de não ter trazido o passado roubado na algibeira!... O tempo em que festejavam o dia dos meus anos!...
We all have a weakness But some of ours are easier to identify. Look me in the eye, and ask for forgiveness. We'll make a pact to never speak that word again. Yes, you are my friend. We all have something that digs at us, at least we dig each other.
So when weakness turns my ego up I know you'll count on the me from yesterday.
If I turn into another dig me up from under what is covering the better part of me. Sing this song remind me that we'll always have each other when everything else is gone. (...)
«Charles University has over 45,000 students, including international students coming to the university to obtain their degree. Charles University welcomes applications from all international students. Some international students come to study to the university on their own initiative; others through a wide range of schemes, inter-governmental programs, exchange programs or study abroad programs.»