quinta-feira, janeiro 06, 2005

Sudeste Asiático

É certo que o Tsunami foi uma acontecimento natural brutal e que causou milhares mortes no sudeste asiático. Mas não chega já o aproveitamento que os media e algumas pessoas estão a fazer da situação? Os primeiros apenas querem vender e fazem tudo para isso indo muitas vezes por cima da moral de muitas pessoas, os segundos escondem-se atrás desta situação e assim passando mais despercebidos conseguem levar os seus planos avante, muitas vezes prejudiciais ao país!
O mais triste é que se aquela zona não fosse turistica metade das pessoas que hoje falam sobre a situação nem se quer a comentavam com uma palavra que fosse, vem me à cabeça a situação de Dafur (ainda alguém se lembra?). O verdadeiro drama da situação não aquele do turista que ficou sem dinheiro para nada e sem roupa e sem documentos, isso arranja-se outra vez, o verdadeiro drama é das pessoas que lá vivem na pobreza durante todo o ano e que agora estão sujeitas a um perigo muito superior devido as doenças que poderam aparecer.
Brutal demais é que tenha de existir uma catastrofe destas para a dinâmica do nosso planeta existir, é isto que garante a nossa sobrevivência nesta Terra. [kamarrad]

Posted by kamarrad at 11:11 da manhã