quinta-feira, março 16, 2006

As novas revoluções

É estranho quando há uns tempos os confrontos em bairros de emigrantes e sociais em França passaram despercebidos por quase toda a opinião pública mundial, e claro está que a portuguesa nao foi excepção.
É estranho quando existem verdadeiras e gigantescas manifestações de estudantes franceses um pouco por toda a França, devido a uma lei que eu ainda não consegui perceber, e os telejornais dispensam pouco, ou nenhum, tempo de antena a estes acontecimentos.
É estranho porque algo está a mudar e ninguém toma a devida importância, ninguém lê os sinais nem se preocupa em percebe-los. Hoje mesmo ouvi que 65 das 80 e poucas universidades estavam fechadas devido a greves dos estudantes, acontecimentos destes deviam ter a devida atenção.
É preciso perceber o que está em jogo com a nova lei francesa, perceber que o trabalho precário e a falta de trabalho jovem vai aumentar de uma forma quase exponencial, se esta lei passar e for posta em acção outros governos poderam adoptar a mesma lei afectando milhões de jovens por toda a Europa. A França um país normalmente designado pelo país da liberdade e fraternidade avança cada vez mais com leis contra os direitos e liberdades das populações e nomeadamente dos jovens. É preciso estar atento... tomar medidas...

Posted by kamarrad at 8:15 da tarde