terça-feira, novembro 06, 2007

Tragédia na A-23 - Aqui tão perto...

O trágico acidente deu-se ao início da noite, em Vila Velha de Ródão, Castelo Branco. O autocarro da Câmara Municipal de Castelo Branco regressava de Fátima com um grupo da Universidade Sénior quando se envolveu num choque com um automóvel. Capotou várias vezes e caiu numa ravina a 20 metros.

O acidente ocorreu ao quilómetro 77 da A-23, sentido Sul/Norte, próximo do nó de Gardete. As causas da tragédia são ainda desconhecidas, mas segundo informações recolhidas junto da BT e bombeiros tudo aponta para que tenha existido um toque entre a viatura ligeira e o autocarro.

A Autoridade Nacional de Protecção activou o plano de emergência para socorro às vítimas que ficaram espalhadas fora do veículo pesado de passageiros. Outros ficaram encarcerados.

Os primeiros bombeiros a chegar ao local depararam-se com um cenário de “horror e de grande tragédia”. Os feridos foram transportados para os hospitais da região. Os dois que apresentavam ferimentos mais graves foram transportados de helicóptero para S. Francisco Xavier, em Lisboa.

No Hospital de Castelo Branco, onde se juntaram centenas de pessoas querendo saber notícias dos seu familiares, deram entrada 18 feridos. Em Abrantes estavam cinco feridos. Há ainda um último ferido, desconhecendo-se para onde foi transportado.

As operações de socorro terminaram às 22h00 e estiveram envolvidos 200 bombeiros. Equipas médicas do INEM montaram um hospital de campanha no local. A governadora civil de Castelo Branco, Alzira Serrasqueiro, disse que todos os meios do distrito foram activados.



In Correio da Manha (06/11/2007)

Etiquetas:

Posted by João Martins at 10:44 da manhã